Apresentação de trabalhos no ano de 2013
No ano de 2013, a bolsista Cristéwany teve um trabalho aceito para apresentação no XI Encontro Nacional de Educação Matemática - Educação matemática: retrospectivas e perspectivas, realizado entre os dias 18 e 21 de julho na cidade de Curitiba, Paraná.
O trabalho apresentado relatava sobre a importância das demonstrações, principalmente as do Teorema de Pitágoras, para a formação de novos professores. A seguir o resumo do trabalho submetido, e também o link para acesso nos anais do evento.
Resumo: Com crescentes e constantes mudanças que estão ocorrendo na educação, é necessário que a formação de novos professores se adapte e acompanhe estas mudanças. Diversos conteúdos hoje são abordados de forma superficial, tanto na escola quanto na universidade, e o ajuste desse foco pode garantir que, tanto a formação de professores quanto dos próprios alunos, tenha mais qualidade. Um desses conteúdos que não inspiram muita abordagem, principalmente em se falando de sua demonstração, é o Teorema de Pitágoras, mas que se for dada a devida atenção, pode ser de grande utilidade, já que oferece uma variedade de opções de sua utilização, sem falar de seu âmbito histórico. Este trabalho faz parte das atividades desenvolvidas no Projeto PIBID Matemática da UTFPR – Câmpus Pato Branco no eixo Profissional na ação Pesquisa Pedagógica orientado por um professor da área de matemática.
http://sbem.esquiro.kinghost.net/anais/XIENEM/pdf/1920_1250_ID.pdf
O trabalho apresentado relatava sobre a importância das demonstrações, principalmente as do Teorema de Pitágoras, para a formação de novos professores. A seguir o resumo do trabalho submetido, e também o link para acesso nos anais do evento.
Resumo: Com crescentes e constantes mudanças que estão ocorrendo na educação, é necessário que a formação de novos professores se adapte e acompanhe estas mudanças. Diversos conteúdos hoje são abordados de forma superficial, tanto na escola quanto na universidade, e o ajuste desse foco pode garantir que, tanto a formação de professores quanto dos próprios alunos, tenha mais qualidade. Um desses conteúdos que não inspiram muita abordagem, principalmente em se falando de sua demonstração, é o Teorema de Pitágoras, mas que se for dada a devida atenção, pode ser de grande utilidade, já que oferece uma variedade de opções de sua utilização, sem falar de seu âmbito histórico. Este trabalho faz parte das atividades desenvolvidas no Projeto PIBID Matemática da UTFPR – Câmpus Pato Branco no eixo Profissional na ação Pesquisa Pedagógica orientado por um professor da área de matemática.
http://sbem.esquiro.kinghost.net/anais/XIENEM/pdf/1920_1250_ID.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário