Este Blog tem por objetivo divulgar as atividades desenvolvidas no projeto pibid de matemática no Colégio Estadual Arnaldo Busato de Coronel Vivida - PR

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Feira do Conhecimento


   Nos dias 24 e 25 de outubro foi realizada a Feira de Conhecimentos do Colégio Estadual Arnaldo Busato, no qual o PIBID também participou.
   No dia 25 foi ofertado uma variedade de jogos e brincadeiras coordenados pelos professores do PIBID e por alunos que frequentam o programa.






Alunas Diovane e Tainara alunas do PIBID, nos auxiliaram durante a feira




   Uma das brincadeiras que mais se destacaram foram “Torre de Hanói” e “Prisioneiros”, boa parte por causa do desafio que elas impõem aos jogadores, e no caso do “prisioneiros”, a sintonia que a dupla precisa para conseguir sair do nó dos barbantes. 
   Conforme as outras escolas da cidade vinham visitar, mais e mais alunos se interessavam pelas atividades da oficina de matemática, que também ofertava outras atividades, como o cálculo do IMC, um sudoku, imagens feitas com o tangram, sorteio de prêmios para quem acertasse quantos grãos de feijão tinham em um pote, entre outras atividades. 










Durante a realização da feira os professores do PIBID visitaram as outras oficinas, de português, artes, física, biologia, química, história e das demais disciplinas, onde foram expostas atividades realizadas pelos aluno em cada uma dessas matérias.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário