Este Blog tem por objetivo divulgar as atividades desenvolvidas no projeto pibid de matemática no Colégio Estadual Arnaldo Busato de Coronel Vivida - PR

Sobre o PIBID

   O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID é um programa que oferece bolsas para estudantes de cursos de licenciatura plena, para que eles exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de ensino básico, aprimorando sua formação e contribuindo para a melhoria da qualidade dessas escolas.
   O PIBID tem como principal objetivo valorizar e estimular a carreira docente e permitir aos acadêmicos de cursos de licenciatura a possibilidade de vivenciar experiências metodológicas e práticas docentes inovadoras. Esse programa nos proporciona instrumentação que ajuda a tratar de modo adequado as dificuldades essenciais no processo ensino-aprendizagem, assim no incentiva a assumir a carreira docente após a nossa formação no curso e, por conseguinte, contribuir para a promoção de ensino de qualidade nas escolas públicas.






   O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) esta presente desde maio de 2010 no Colégio Estadual Arnaldo Busato - EFMNP, localizado no município de Coronel Vivida, no Estado do Paraná, este que se localiza a 413 km de Curitiba. 
   A instituição é de dependência estadual, ligada ao Núcleo Regional de Educação de pato Branco e à Secretaria de Estado de Educação. Situa-se na zona urbana de Coronel Vivida e segundo o seu Projeto Político Pedagógico abrange alunos oriundos da zona urbana e rural, vindos de famílias de nível sócio-econômicos médio a baixo.
   O Colégio nos propicia condições necessárias para a realização do nosso trabalho, ajudando na organização de turmas e colocando a nossa disposição salas de aula e material didático. A nossa inserção pelo meio escolar foi bem aceitável, fomos bem recebidos e somos tratados com professores e não como estagiários.

Informações:

Endereço: Rua Rosa Stélide 520 , Centro, CEP 85550-000, Coronel Vivida - Paraná
Telefone: (46) 3232 1331
FAX: (46) 3232 1727
e-mail: arnaldobusato@wmail.com.br










AGRADECIMENTOS 

Ao Colégio Estadual Arnaldo Busato, que permite a realização do projeto em suas dependências, e por dar a oportunidade a nossos bolsistas de atuar na educação básica antes de nossa formação. 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, que realiza este projeto e por incentivar a carreira docente. 

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que aceitou o projeto PIBID e por dar a oportunidade para nos bolsistas de realizar esse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário