Este Blog tem por objetivo divulgar as atividades desenvolvidas no projeto pibid de matemática no Colégio Estadual Arnaldo Busato de Coronel Vivida - PR

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Exame Nacional do Ensino Médio 2012

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino médio no país, atualmente o e seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras através do SiSu (Sistema de Seleção Unificada).
O exame é realizado anualmente e tem duração de dois dias, contendo 180 questões objetivas (divididas em quatro grandes áreas), no primeiro dia, são 90 questões, sendo 45 na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias e no segundo dia são aplicadas as provas com 45 perguntas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e 45 de Matemática e suas tecnologias, e uma questão de redação. 
Este ano o período de inscrição já se encerrou, os candidatos que tiverem suas inscrições confirmadas poderão fazer as provas nos dias 03 e 04 de novembro, em todo o país. Todas as informações necessárias, como o local da prova estão no cartão de confirmação de inscrição do Enem 2012, que será entregue pelos Correios diretamente no endereço dos candidatos.

Atualmente no Colégio estão abertas duas turmas de treinamento para o Enem, as aulas acontecem nas quintas-feiras, uma turma durante a manhã e outra a tarde. São alunos do Ensino Médio, que participam com o objetivo de melhorar seus conhecimentos matemáticas e se darem bem na prova de matemática do Enem.
Nas aulas são trabalhados exercícios que abrangem vários conteúdos da matemática, são problemas que estimulam o raciocínio e que propiciam aos alunos experiência em como resolver exercícios similares aos que cairão na prova do Enem.

Turma da manhã
Bolsista: Jucimara Rufato Corá






Turma da Tarde
Bolsistas: Geovani Raulino, Eliane Hutt e Cristéwany Regina Capitani









Nenhum comentário:

Postar um comentário